Pesquisar este blog

Assuntos

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Charles Schab & Co: Sistemas de Recursos Humanos Baseados na Web

Ele recebia 1,3 milhão de visitas por dia, mas não é o Yahoo ou a America Online ou até mesmo o CNN.com. Trata-se de uma intranet criada pela Charles Schwab & Co. Que proporciona o acesso de 23 mil funcionários da Schwab informações detalhadas de RH em termos de benefícios, treinamento, suporte de informática e diversas outras informações da companhia.
“Como empresa, nosso compromisso é empregar a tecnologia para beneficiar clientes e oferecer bons serviços aos funcionários”, diz Anne Barr, vice-presidente responsável pela iniciativa da intranet conhecida em toda companhia como a “Schweb”. A Schweb permite o acesso on-line dos gerentes para buscar informações precisas sobre os funcionários. Como o diretório fica on-line, sua atualização e manutenção é muito mais fácil do que a de um conjunto de aplicações em PC, observa Barr.
Comparativamente, a intranet permite ao funcionário obter informações mais personalizadas dos seus dados pessoais, de suas funções e da organização do que ele obteria do departamento de RH da empresa. “Outra vantagem é que a intranet ajuda o funcionário a encontrar com mais rapidez as informações necessárias e atender com mais eficácia e agilidade o cliente”, salienta Barr. Hoje, existem 30 aplicações de RH ligadas à Schweb, incluindo a aplicação Learning Intranet, que ajuda a controlar o treinamento de funcionários da empresa que lidam com cliente, e eTimessheets, que os empregados utilizam para controlar seu próprio período de férias.
As vantagens obtidas em termos de benefícios de produtividade com o uso da Schweb são fantásticas. A Schweb está economizando centenas de milhares de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário