Pesquisar este blog

Assuntos

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Gerenciamento de Recursos Humanos e Intranets Corporativas


A tecnologia da intranet possibilita às companhias processar a maioria das aplicações de recursos humanos por meio de intranets corporativas. As intranets permitem ao departamento de recursos humanos oferecer 24 horas a seus clientes: os funcionários. Elas também permitem divulgar informações valiosas com mais rapidez do que os antigos canais das empresas. As intranets coletam informações on-line dos funcionários para inseri-las em seus arquivos de pessoal e possibilitam aos gerentes e outros funcionários realizar tarefas de recursos humanos com menos intervenção do departamento de RH.
Por exemplo, a aplicação da intranet de auto-atendimento do funcionário permite ao funcionário visualizar benefícios, inserir relatórios de viagens e despesas, verificar informações sobre empregos e salários, acessar e utilizar suas informações pessoais e inserir dados com prazos a serem compridos. Utilizando esse processo completamente eletrônico, o funcionário pode usar o navegador na Web para pesquisar on-line suas informações de folha de pagamento e benefícios, diretamente do seu PC, do computador móvel ou de terminais de internet instalados no local de trabalho.
Outra vantagem da intranet é que ela serve como excelente ferramenta de treinamento. Os funcionários podem facilmente baixar instruções e processos para obter informações ou treinamento naquilo que necessitam. Alem disso, utilizando novas tecnologias, os funcionários conseguem assistir a vídeos de treinamento. Os funcionários também podem utilizar a intranet corporativa para produzir relatórios automatizados de horas trabalhadas, alternativa on-line para cartões de ponto. Esses formulários eletrônicos têm facilitado a consulta, a inserção e os ajustes das informações das informações de folha de pagamento tanto para funcionário como para os profissionais de RH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário