Pesquisar este blog

Assuntos

terça-feira, 4 de maio de 2010

Parceiros Estratégicos

A sofisticação das atribuições do RH e a necessidade de maior foco no negocio tem dado mais musculatura a um mercado que gravita ao redor das carências da área e que reúne um eclético conjunto de fornecedores, formado por empresas que apresentam as mais diversas soluções, sejam de ordem operacional e tática ou estratégica. Muitos acreditam que a tendências é que as empresas terceirizem os aspectos operacionais.
Os fornecedores de serviço e produtos se transformaram em um braço do RH das empresas, agregando valor quando estão alinhados como os negócios e conhecem os planos estratégicos do cliente.
É importante os fornecedores de RH conhecerem profundamente a realidade do cliente, seus valores e necessidades. E estabelecer uma convivência estreita, alicerçada no interesse legitimo e genuíno pelo negocio da empresa, permiti construir um vinculo de confiança e, dessa forma extrair efetivo valor da relação.
Um exemplo de terceirização de serviço operacional que deu certo é o da Sul América, onde um programa chamado VIVER BEM foi implantado para dar aos funcionários e seus familiares orientação para a resolução de problemas particulares. Uma empresa terceirizada de psicólogos, assistentes sociais, consultores financeiros e outros especialistas, se ocupam de prestar orientações sob absoluto sigilo. A iniciativa atende também ao gestor da companhia, fornecendo apoio nas situações de conflito e outros problemas do seu dia a dia de trabalho. É difícil garantir que um funcionário tranqüilo trabalhe melhor, mas não se trata de uma relação de causa e efeito. No entanto quando as estratégias do RH estão alinhadas ao negocio o resultado da empresa é um indicador de eficácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário